Arquivos
Hiperligações
Notas
Contacto Directo: emringue@gmail.com
Redactor: António P. Chaparro

Em Ringue baseia parcialmente o seu conteúdo na informação divulgada pelas seguintes fontes de informação:
PWInsider, PWInsider Extra, PWTorch, MMATorch, Wrestling Observer Newsletter, ProWrestling.net, Gerweck.net, WWE Magazine, WWE.com, TNAWrestling.com, ROH Wrestling.com, Chikarapro.com, ProWrestlingGuerrilla.com, entre outros utilizados esporadicamente.

Em Ringue é um projecto destinado à divulgação e promoção de informação ligada ao wrestling profissional e mixed martial arts, sem fins lucrativos. Em Ringue não endorsa nem está afiliado com qualquer promoção de wrestling ou mixed martial arts. Alguns dos nomes aqui usados podem ser propriedade intelectual de alguma empresa. Em Ringue não os usa de forma ilegal nem para lucro.

Este template foi optimizado para funcionar em Firefox 2 (ou superior) e Internet Explorer 7 (ou superior). Para obter os melhores resultados use um dos dois.

Em Ringue sugere a utilização do Sistema Operativo GNU/UNIX Ubuntu. É grátis e compatível com todas as arquitecturas de computador existentes.

Template elaborado por Skywriter's Designs™
O módulo SD-BAR™ é um exclusivo Skywriter's Designs™ e não pode ser alterado.
segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
Resultados WWE "Royal Rumble" PPV 2008
E no Madison Square Garden começou a estrada para John Cena com paragem na WrestleMania 24, em Orlando no fim do mês de Março. Título de Campeão da WWE como alvo! Confiram os resultados da Rumble no interior do post.

No Dark Match que antecedeu a transmissão da Royal Rumble os presentes no Madison Square Garden assistiram à vitória da equipa de Jimmy Wang Yang & Shannon Moore sobre Deuce & Domino.

A Royal Rumble, edição '008, tem começo com a já habitual altíssima qualidade do vídeo que dá o mote ao evento. E este não foi excepção. Posteriormente somos bem-vindos por Michael Cole, que nos relembra que o pay-per-view, pela primeira vez na WWE, é transmitido em HD (Alta Definição).

O primeiro combate da noite coube ao veterano, "The Nature Boy", Ric Flair. Este conseguiu manter a sua carreira na linha ao derrotar o actual Campeão dos Estados Unidos, não outro do que Montel Vontavius Porter, MVP para os amigos mais chegados, ao aplicar-lhe um figure four leglock para conseguir a vitória por via de submissão. No final do combate vemos MVP a ir a caminho dos bastidores protestando com o árbitro.

Nos bastidores temos Vince McMahon com o seu filho Hornswoggle. Comenta o factor sorte que parece proteger Flair e indaga sobre a sorte que os irlandeses têm, e os McMahon por arrasto. Resumindo, Vince avisa o seu filho para este ter cuidado na Rumble e não confiar em ninguém, inclusivamente o Finlay. Entretanto entra Finlay, que por acaso até ouviu, e diz para McMahon repetir o que tinha dito. Este repete. No final Finlay e Hornswoggle abraçam-se e saem junto do gabinete improvisado de VM.

Depois do primeiro combate da noite, que não foi longo, somos recebidos por outra figura clássica do wrestling, Falo de Jim Ross. Dá-nos as suas boas vindas, da parte da mesa de comentários da RAW, acompanhado como sempre por Jerry Lawler. Ambos falam da cobertura mediática que envolve a Royal Rumble estar em Nova Iorque e faz-nos a apresentação do mais recentemente membro da equipa de comentários. Tal já aqui foi noticiado Em Ringue, basta descerem a linha de posts que darão com a notícia. Trata-se de Mike Adamle, que já foi empregado de Vince McMahon, mais concretamente no projecto XFL. Que para quem não saber era uma liga de futebol americano propriedade de Vince, tendo como objectivo ser um rival da NFL. Tal não aconteceu e a empresa faliu, apesar dos rios de dinheiros que foram investidos em infra-estruturas e merchandise. Mike era um dos entrevistadores da XFL. Jim Ross, estranhamente ou não, fez menção que Adamle fez parte desse malfadado projecto. Mike relembra que esteve presente no Garden na primeira vez que Ric Flair ali combateu. A título de curiosidade tal aconteceu em 1976. Longe estava eu de nascer. E aqui tem lugar a apresentação do próximo combate da noite. Uma rivalidade a escalar de tom semana a semana. Tempo para ver o que se anda a passar com JBL e Y2J num vídeo promocional.


Altura para o segundo combate do evento. Um combate de singulares entre dois regressados à acção recentemente. "Y2J" Chris Jericho contra John "Bradshaw" Layfield . A vitória acontece da forma menos esperada. E o combate fica marcado por um pequeno botch de Jericho. Falhou um bulldog, mas JBL como bom profissional que é faz o sell como se o golpe tivesse sido aplicado na perfeição. Que mal é que tem? O vencedor foi JBL porque Chris Jericho optou por um atalho ao atacar o adversário com uma cadeirada na cabeça no exterior do ringue com o árbitro a observar tudo a acontecer. A camera continua a focar o ataque de Jericho, com este a asfixiar Bradshaw com um dos muitos cabos que povoam o chão junto às mesas de comentários de cada uma das brands.

Nos bastidores tem lugar uma promo que envolve Santino Marella, Ashley e o primeiro Kiss Cam da Maria em HD. Menção também de Santino para a "Boobie Magazine".

Altura para mais um combate da noite. Desta feita vamos até à mesa de comentário da SmackDown, onde estão Michael Cole e Tazz. Tempo agora para o vídeo promocional que dá entrada para o combate que opõe Rey Mysterio a Edge pelo título de Campeão Mundial de Pesos Pesados. A dupla de comentadores relembra que estamos a 63 dias da WrestleMania XXIV.

Edge vem até ringue acompanhado pelos seus novos clones, ma o árbitro expulsa-os da zona do ringue para evitar possíveis interferências. O combate tem começo, está em jogo o título na posse de Edge, o de Campeão Mundial de Pesos Pesados. Uma vez que os Edgeheads estão proibidos de interferir, torna-se óbvio que sobre Vickie Guerrero vir em salvação do seu novo e grande amor. Rey vai para o 619, que atinge Vickie Guerrero quando esta estava a protestar com o árbitro, o que dá uma preciosa abertura para Edge reter o seu título. Rey logo após o 619 em Vickie prepara-se para um springboard, mas Edge antevê e aplica-lhe uma Spear para conseguir a vitória, e manter o título em sua posse. No final os Edgeheads e Edge estão junto a Vickie para verem se está bem de saúde e condição física.

Nos bastidores tem lugar uma das promos mais interessantes do evento, com vários workers de topo da RAW e SmackDown. Flair, Kennedy, Michaels, Hunter e Batista.

Mostram-se imagens da preparação de Randy Orton e Jeff Hardy para o seu combate, que é o seguinte. Mas antes disso à lugar ao Kiss Cam, apresentado por Maria, que mete Ashley ao barulho, depois Santino e acaba com o Big Dick Johnson.

Mike Adamle fala da saga de Hardy pelo título de Campeão da WWE. E antes do combate é altura para os vídeos promocionais de cada um.

Tem começo um dos combates mais aguardados dos últimos meses na WWE. Duas estrelas com uma boa construção de rivalidade dão credibilidade ao título principal da promoção. Mas no final, o Assassino de Lendas uma vez mais leva a melhor sobre Hardy, ao aplicar o seu golpe de finalização, RKO. Jeff, fica para uma próxima.

De seguida é altura de nos preparar-mos para o grande evento da noite, o combate Rumble. Antes de começar o evento apenas estavam apurados 25 dos 30 lugares. Querem saber quem participou, com ordem de entrada e eliminação? Sigam o texto.

A introdução ao combate teve as honras de abertura de por parte do Sr. Michael Buffer. Não o da UFC, esse é o irmão. Falo do que esteve na WCW e mais recentemente andava pelo K-1. Há que aplaudir a WWE pela ideia. Só valorizou o evento. Não que a Lilian seja má, mas aqui há sempre que haver o belo do tradicionalismo.

Ora bem, as duas primeiras entradas aconteceram uma a seguir da outra. Sendo que que as restantes aconteceram com um intervalo de 90 segundos entre si. O combate Rumble deste ano durou aproximadamente 52 minutos.

Ordem de entrada:
#1 Undertaker
#2 Shawn Michaels
#3 Santino
#4 Khali
#5 Hardcore Holly
#6 John Morrison
#7 Tommy Dreamer
#8 Batista
#9 Hornswoggle*
#10 Chuck Palumbo
#11 Jamie Noble
#12 CM Punk
#13 Cody Rhodes
#14 Umaga
#15 Snistky
#16 The Miz
#17 Shelton Bejamin
#18 Jimmy Snuka
#19 Rowdy Roddy Piper
#20 Kane
#21 Carlito
#22 Mick Foley
#23 Mr. Kennedy
#24 Big Daddy V
#25 Mark Henry
#26 Chavo Guerrero
#27 Finlay*
#28 Elijah Burke
#29 Triple H
#30 John Cena

Ordem de eliminação:
#1 Santino
#2 Khali
#3 Tommy Dreamer
#4 Noble
#5 Chuck Palumbo
#6 Hardcore Holly
#7 Shelton Benjamin
#8 Rowdy Roddy Piper
#9 Jimmy Snuka
#10 Snitsky
#11 Undertaker
#12 Sawn Michaels
#13 The Miz
#14 John Morrison
#15 CM Punk
#16 Cody Rhodes
#17 Big Daddy V
#18 Mick Foley
#19 Elijah Burke
#20 Carlito
#21 Chavo Guerrero
#22 Mark Henry
#23 Mr. Kennedy
#24 Umaga
#25 Kane
#26 Batista
#27 Triple H

A particularidade desta Rumble é o facto de ter começa com os dois que ficaram no final da edição do ano passado. HBK e Undertaker abriram as hostilidades para deixar em delírio todos os presentes no Madison Square Garden.

Tivemos as participações supresa de Rowdy Roddy Piper, Jimmy Snuka e o regresso de Mick Foley. O momento chocante ficou guardado para a entrada número 30, com o regresso de John Cena. Quem mandou acreditar nas entrevistas do menino em que dizia não ir fazer nada por alturas da WrestleMania 24? A WWE a não o utilizar não podia estar boa da cabeça.

O trio final foi composto por Batista, Cena e Triple H. O dueto ficou a cargo de Cena e Hunter, levando o "Marine" a melhor. Agora resta ver qual o título escolhido por Cena para caminhar até à WM24. Edge, Orton? Nem digo Chavo porque não vale mesmo isso, um chavo. E tenho todo o respeito pelo Chavo.

Podem surgir algumas novas rivalidades daqui. A próxima emissão da RAW e SmackDown darão indicações disso, e vão trazer luz sobre o regresso chocante de John Cena para a acção, direito ao main event da WrestleMania, só porque sim.

* Finlay e Hornswoggle não chegaram a estar oficialmente em prova, tal como também não foram eliminados. Hornswoggle ainda foi colocado em ringue por uns segundo, puxado por Mark Henry. O filho bastardo de Vince McMahon assim que era a sua vez de entrar optou por se esconde debaixo do ringue para pensar qual seria a sua melhor altura para fazer história na Rumble. Na altura em que Henry o apanha e se prepara para a matança, ainda antes de ser a sua vez de entrar, Finlay vem até ringue para tirar do perigo o seu amigo e vão os dois juntos para os bastidores sem se preocuparem com o que por ali se estava a passar.

Queria agradecer em especial a ajuda que o Talionis, do Galáxia Wrestling, ao me ter facultado stream em que deu para ter percepção dos acontecimentos, bem como também na tabela de eliminação. Aqui fica o meu muito obrigado pela companhia e ajuda durante a madrugada!

Etiquetas: ,


Clica aqui para subscreveres a Feed Em Ringue. Recebes gratuitamente em primeira mão todas as notícias assim que elas saem. Experimenta!Subscreve a Feed Em Ringue

Creative Commons License

Publicado às 01:13:00 por

Comentar // Voltar à página principal