Arquivos
Hiperligações
Notas
Contacto Directo: emringue@gmail.com
Redactor: António P. Chaparro

Em Ringue baseia parcialmente o seu conteúdo na informação divulgada pelas seguintes fontes de informação:
PWInsider, PWInsider Extra, PWTorch, MMATorch, Wrestling Observer Newsletter, ProWrestling.net, Gerweck.net, WWE Magazine, WWE.com, TNAWrestling.com, ROH Wrestling.com, Chikarapro.com, ProWrestlingGuerrilla.com, entre outros utilizados esporadicamente.

Em Ringue é um projecto destinado à divulgação e promoção de informação ligada ao wrestling profissional e mixed martial arts, sem fins lucrativos. Em Ringue não endorsa nem está afiliado com qualquer promoção de wrestling ou mixed martial arts. Alguns dos nomes aqui usados podem ser propriedade intelectual de alguma empresa. Em Ringue não os usa de forma ilegal nem para lucro.

Este template foi optimizado para funcionar em Firefox 2 (ou superior) e Internet Explorer 7 (ou superior). Para obter os melhores resultados use um dos dois.

Em Ringue sugere a utilização do Sistema Operativo GNU/UNIX Ubuntu. É grátis e compatível com todas as arquitecturas de computador existentes.

Template elaborado por Skywriter's Designs™
O módulo SD-BAR™ é um exclusivo Skywriter's Designs™ e não pode ser alterado.
terça-feira, 29 de janeiro de 2008
Maré de azar
O Azar não tem parado de me bater à porta. Depois da doença, agora é a vez da tecnologia pregar uma das suas partidas, e revelar a maravilha que é a assistência técnica em Portugal. Para vender é tudo só facilidades, depois quando é para cumprirem com a parte deles o assunto toma logo outras proporções.

Isto parece mais um desabafo, e até acaba por ser. Acabo de estar a ter a prova de que a mim também me está a acontecer um típico caso que vemos todas as semanas no "Nós Por Cá" da SIC. Em Agosto do ano passado por ter ficado com o meu PC na sucata por um pico de corrente, comprei um Notebook da Asus, série F3S. Boa máquina, até no preço, bem puxadote. A garantia é de dois anos. Nesta Segunda-feira, ao ligar, ele teimava em não arrancar com o disco rígido. Eu que até percebo umas coisas de hardware topei logo por alto que o disco tinha ido à vida. Levei-o até à loja onde o comprei, e ele lá fez o mesmo que eu tinha feito em casa para deixar claro que era mesmo o disco rígido que tinha ido dar uma volta ao bilhar grande. Mas está na garantia, logo opta-se pela rápida e fácil substituição da peça, e a vida continua.

Felizmente que tenho tudo em disco externo, e como tal disco novo não ia, nem vai ser, o mal da questão. O mal da questão começou ontem com a entrega do Notebook. O rapaz da loja ainda ia ligar para o revendedor da Asus, um dos vários com quem trabalham, para saber se eles lhe davam ordem para mudar o disco, ou se ele teria que ir para o revendedor, mas disse várias vezes que eles davam-lhe a ordem para ele fazer ali o serviço, era só uma questão de se falar, e mesmo no caso da máquina ir ao revendedor, no máximo em 24 horas tinha-o de volta nas minhas mãos. Ora bem, ao ouvir isto pensei eu, na minha singela ignorância, que era coisa simples.E até é coisa simples! É só desapertar quatro parafusos e tirar o disco que lá está, meter outro novo, compatível, igual, e voltar a apertar. Mas o rapaz ficou de me ligar no fim do dia com a confirmação de que se ele ia ou ele fazia ali o serviço com ordem deles, para não perder a garantia.

Telefonaram-me vocês? Também telefonou tanto ele como vocês para mim. Hoje, depois de fazer os meus afazeres e antes de ir para o treino de Tae Kwon Do passei pela loja para me inteirar do que se passava com o Notebook, e se ele, por milagre, já estaria pronto. A conversa toda de que no máximo amanhã, Quarta-feira, ele estaria de volta nas minhas mãos, deu lugar a outra coisa, do mais absurdo e recambolesco que se pode imaginar. "Nós Por Cá" está a acontecer-me neste momento. É surreal. Então não é que no mínimo vou ficar sem o Notebook por... 15 DIAS! E na melhor das hipóteses! E porquê? Porque a Asus não deu ordem para a reparação ser feita na loja, mas deixou recado que se quiser meter um disco novo antes desses 15 dias pode ser feito, porque enviam logo o disco e eu tenho que o pagar, e a garantia é anulada. A isto é que eu chamo negócios! E da China! O Notebook vai ter de fazer uma viagem até Viseu e pernoitar por lá no mínimo por 15 dias, só para levar um disco novo, coisa que leva dois minutos no máximo.

O que me lixa nisto tudo é o tempo absurdo, e ainda pior a alternativa dada pela própria marca para resolver logo o problema. E ainda mais a dualidade. Quando o comprei, não havia em stock na loja. Fiz a encomenda a uma terça-feira e na quarta-feira, logo no dia seguinte, ele estava na loja ainda antes da hora de fecho para almoço. Só para vender há velocidade? Quando é para reparar é arranjar todas e mais algumas para a pessoa se sentir frustrada e privada dos seus direitos e comprar as peças para anular a garantia de fábrica e encher os bolsos.

Srs. da Asus, isto é assim: Acham que com esta politica vão longe e dão bom nome à marca no nosso mercado? Vão receber uma reclamação por carta registada e com aviso de recepção com este caso ao detalhe e as questões mais simples. Acham normal isto acontecer? Acham justo e honroso para a marca?

Amigos visitantes, assim que tiver novamente a máquina, esta ou outra, em minha posse, actualizarei o Em Ringue. Até lá tudo de bom para vocês, e que nunca tenham de passar por algo igual. Até daqui por 15 dias! (No mínimo e com água benta pelo meio)

António Paulo Chaparro

Clica aqui para subscreveres a Feed Em Ringue. Recebes gratuitamente em primeira mão todas as notícias assim que elas saem. Experimenta!Subscreve a Feed Em Ringue

Creative Commons License

Publicado às 21:26:00 por

Comentar // Voltar à página principal